Palestra educativa é ministrada aos alunos do SESI para conscientizar motoristas

Extensa programação alusiva ao "Maio Amarelo" está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran. Com o lema "Nós somos o trânsito", a campanha visa chamar atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos. Excesso de velocidade, ultrapassagens indevidas, combinação de álcool e direção, falta de cinto de segurança e uso de celular ao volante configuram entre as cinco principais causas de acidentes de trânsito no país.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, OMS, os acidentes rodoviários matam 1,25 milhão de pessoas por ano, em todo o mundo, e são a principal causa de morte de pessoas com idade entre 15 e 29 anos. A coordenadora de "Educação para o Trânsito", Teresinha Miranda, ressalta que durante a programação do "Maio Amarelo" foram intensificadas a realização de palestras, blitz educativa, distribuição de panfletos e lixocar à comunidade de Imperatriz.
"Nós ministramos palestra sobre trânsito seguro aos alunos do SESI, em parceria com o projeto SOS Vidas, campanha realizada pelo Rotary Club e Ministério Público Estadual", enfatizou. Ela apresentou dados do DataSUS, que registrou mais de 37,3 mil pessoas mortas todos os anos no trânsito das cidades e rodovias do país.
Segundo a coordenadora, "os órgãos de trânsito lutam para reduzir os elevados índices de acidentes com as campanhas educativas, distribuição de materiais didáticos e fiscalização de condutores infratores". Ações educativas também foram realizadas sexta-feira, 18, na empresa JRV e distribuição de lixocar e folder educativos no posto fiscal na BR-010.