Raimundo Primeiro
Expectativas de movimentação no comércio de Imperatriz em virtude da aproximação do Dia das Mães, comemorado em todo o Brasil domingo, 12 de maio. As projeções dão conta de que as vendas registrem aumento entre 15% e 20% em relação ao mesmo período de 2018.
O principal indutor da elevação das vendas este ano é a Campanha "Amor em Dobro", desenvolvida com o objetivo de fazer com que os consumidores se dirijam ao comércio local e comprem nas lojas credenciadas durante o Dia das Mães, agora em maio, e dos Namorados, em 12 de junho.
A promoção "Amor em Dobro" é realizada pela Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), Conselho de Jovens Empresários (Conjove) e Conselho da Mulher Empresária (CME), já tendo conseguido "contagiar" os consumidores da cidade e municípios vizinhos em consequência dos prêmios que serão sorteados - um caminho de prêmios, um carro zero quilômetro, duas motocicletas e duas bicicletas bikes.
O consumidor que comprar cinquenta reais nas lojas credenciadas estará automaticamente concorrendo aos prêmios, no valor total de cinquenta mil reais. Os sorteios serão realizados no dia 28 de junho, uma sexta-feira.
Para o empresário Manoel Marcone Marques, diretor da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), nos próximos dias, o comprador retardatário voltará a cena, movimentando ainda mais o comércio da cidade, principalmente as empresas que participam da promoção da ACII, do Conjove e do CME. O velho hábito de deixar tudo para a última hora predominando também entre os consumidores em termos de cidade e região.
Segundo o dirigente, a pessoa gosta de pesquisar, indo ao comércio e, cuidadosamente, verificar produtos e preços. Portanto, a previsão do clima de "euforia" entre os potenciais compradores nas próximas horas, "quando estaremos nos aproximando do momento da confraternização em família, com as nossas mães, nossos familiares e amigos". O líder lojista, lembra que "as lojas credenciadas a promoção 'Amor em Dobro', estão oferecendo produtos e serviços de qualidade, com preços acessíveis e atendimento especial".
Quem anda no comércio observa que "os empresários já se prepararam para o 'Show de Vendas' proporcionado pela Campanha 'Amor em Dobro'", prova de que a ACII deu mais um passo positivo no incentivo as vendas do comércio imperatrizense em duas importantes datas do calendário comercial: Dia das Mães e Dia dos Namorados. De acordo com os números nacionais, o Dia das Mães deve movimentar 24 bilhões no varejo, sendo que 78% dos consumidores pretendem ir às compras.
Comentários