A Secretaria Municipal de Políticas para Mulher (SMPM) abre oficialmente hoje (25), a partir das 17h, na Avenida Beira-Rio, a Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, em Imperatriz. A informação foi prestada à reportagem pela coordenadora de ações estratégicas, Ana Paula.
Segundo ela, a violência atinge cerca de milhares de mulheres por ano, o que representa um grave problema social e nos leva a uma reflexão sobre a violência, como ela acontece e quais as suas consequências no convívio dentro e fora de casa.
“Com o objetivo de informar e sensibilizar a população imperatrizense sobre essa realidade é que a Secretaria de Políticas para Mulher, através do Centro de Referência de Atendimento a Mulher em situação de violência, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a Rede de Atendimento a Mulher Vítima de Violência, realiza essa campanha”, disse.
Ana Paula explica ainda que a campanha, desenvolvida em 140 países, compreende quatro datas significativas de luta: 25 de novembro - Dia Internacional da Não-violência contra a Mulher, 01 de dezembro - Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, 06 de dezembro - Campanha do Laço Branco (Homens pelo fim da violência contra a Mulher) e 10 de dezembro - Dia Internacional dos Direitos Humanos.
“Nós contamos com o apoio do governo Madeira, pois a Secretaria Municipal da Mulher desenvolve neste período uma vasta programação com atividades em instituições de ensino, órgãos públicos e privados, além de atos públicos envolvendo toda a comunidade”, destacou ela, que convida a comunidade a participar da Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.
Ana Paula ressalta que “este ano a campanha envolve a participação de todas as secretarias municipais do governo Madeira, pois a meta é intensificarmos essa campanha levando-a aos bairros da grande Imperatriz”. “Nós queremos chamar toda a sociedade imperatrizense a participar dessa campanha; queremos pôr um fim na violência contra a mulher”, finalizou.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14260
Comentários