Domingos Cezar

O time da Sociedade Imperatriz de Desporto, o Cavalo de Aço, apesar de não ter conseguido a sonhada e necessária vitória no jogo de domingo (16) contra o Sampaio Corrêa, de São Luís, marcou uma goleada ao entrar no gramado do estádio Frei Epifânio com uma faixa incitando os torcedores a participarem da campanha “3 kg você pode”, do Banco de Alimentos de Imperatriz.
Da arquibancada do estádio, o coordenador do Banco de Alimentos, Luis Miranda Andrade, o Lula Miranda, torcia pela vitória do clube tocantino para que pudesse realizar o jogo de volta, no próximo domingo, com mais chance de conquistar o título do primeiro turno da Copa União. Na oportunidade, Lula Miranda agradeceu a diretoria do Cavalo de Aço que, compreendendo a função social do Banco de Alimentos, fez a publicidade da campanha.
Mantido e coordenado pela Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com o Ministério de Combate à Fome, do Governo Federal, o Banco de Alimentos de Imperatriz tornou-se uma referência nacional por seu trabalho desenvolvido junto à comunidade carente do município, em parceria estabelecida com o empresariado local.
De acordo com a secretária Miriam Reis, do Desenvolvimento Social, a instituição atende atualmente 106 entidades sociais, com mais de 30 mil pessoas atendidas, além de cerca de 1.300 famílias carentes com a doação de cestas básicas. Essas pessoas são previamente cadastradas, ao ser comprovado tratar-se de famílias realmente carentes, que precisam do apoio da instituição.
Para manter a alimentação das pessoas cadastradas, a coordenação do Banco de Alimentos vem lançando sucessivas campanhas, a exemplo da “O banco precisa do herói que há em você – Contribua e seja herói por um dia”, e “3 kg você pode”, a campanha de maior duração e que mais arrecadou. Agora com o prestígio do time do Imperatriz, o Cavalo de Ação, certamente a campanha vai acelerar e aumentar sua arrecadação, é o que espera Lula Miranda.
Voltada exclusivamente para as pessoas físicas, a campanha “3 kg você pode” tem a finalidade de arrecadar 3 quilos de alimentos não perecíveis. Ela também visa alcançar profissionais liberais, que estão enquadrados no setor de prestação de serviços. Várias empresas da cidade, notadamente os atacadistas da área de hortifrutigranjeiros, têm sido as grandes mantenedoras do Banco de Alimentos de Imperatriz.
Torcedor ferrenho do Cavalo de Aço, o trabalhador Carlos Alberto Amaral, 49, é funcionário de um depósito de madeira, em Açailândia, e morador do vizinho município, garante que não perde um jogo do “Mais Querido”. “Se eu já gostava do Imperatriz, passo a gostar ainda mais por essa atitude de sua diretoria em colaborar com o Banco de Alimentos, que realiza um excelente trabalho social voltado para as pessoas carentes”, afirmou o torcedor. (Comunicação)