A abertura oficial da Campanha Outubro Rosa, que tem o objetivo de levar informação sobre a prevenção do câncer de mama, acontece nesta sexta-feira, 29, no auditório da Universidade Ceuma, em Imperatriz, a partir de 19h. O evento é aberto ao publico e contará com a participação de autoridades da Prefeitura Municipal e de representantes de instituições públicas e privadas da cidade.
Em 2017 a campanha será realizada de modo diferente. A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde; a clínica Oncoradium; Hospital São Rafael; Instituto Amar Mais; Ampare e a ONG Patrícia Fios de Esperança, uniram forças e realizarão uma programação única na cidade, contando ainda com o apoio do Kaick Hair Stylit, Bodin Bike Shop, Instituto Avon e Exército Brasileiro.
"O foco principal da campanha é alertar a população sobre a importância da realização de mamografia periodicamente e do diagnóstico precoce, por isso resolvemos nos unir em prol da causa. Com as parcerias, conseguiremos oferecer um número maior de serviços e propagar de forma mais ampla as informações, atingindo cada vez mais pessoas", ressalta o secretário de Saúde, Alair Firmiano.
No dia 02 de outubro, às 17h, acontece também um coquetel na Oncoradium, para reforçar as atividades do Outubro Rosa e realizar um momento direcionado aos pacientes que estão em tratamento.
Semana da prevenção - Este ano, um dos eventos da programação será a Semana da Prevenção, Educação e Profissionalização, que consiste na realização de palestras educativas, curso de perucas, doação de cabelos, maquiagens, consultas médicas, realização de exames, consultas de enfermagem e orientações nutricionais. A cada semana um bairro diferente receberá a programação. As áreas contempladas serão o Distrito de Saúde da Vila Lobão, do Santa Rita, Santa Lúcia e o Instituto Amar Mais.
Blitz Rosa, atendimento público em praças, a tradicional caminhada e um passeio ciclístico em nome da prevenção contra o câncer também fazem parte da programação.
Outubro Rosa - Segundo informações do Instituto Nacional do Câncer, Inca, a estimativa é que sejam registrados 60 mil novos casos de câncer de mama no Brasil só em 2017 e, por esse motivo, a Campanha Outubro Rosa é desenvolvida em todo o país. Em Imperatriz as ações são organizadas pela Secretaria Municipal de Saúde, clínica Oncoradium, Hospital São Rafael, Instituto Amar Mais, Ampare e pela ONG Patrícia Fios de Esperança. Conta ainda com o apoio do Kaick Hair Styli, Bodin Bike Shop, Instituto Avon e Exército Brasileiro.
(Maria Almeida ASCOM/PMI e James Pimentel ASCOM/Oncoradium)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15975
Campanha Outubro Rosa é oficialmente lançada em Imperatriz
Grito de alerta contra o câncer de mama une prefeitura e entidades privadas
Comentários