O secretário municipal de Trânsito e Transportes (Setran), José Ribamar Alves Soares, o Cabo J. Ribamar, fez ontem (5) uma avaliação positiva da Campanha Municipal de Trânsito realizada no período de 27 de novembro a 4 de dezembro em Imperatriz. “Nós tivemos uma receptividade muito boa por parte da direção das universidades e faculdades, bem como dos estudantes que estiveram envolvidos nessa campanha de trânsito”, contou.
Ele também agradeceu o apoio dos representantes dos órgãos e instituições que colaboraram de forma direta e indireta no desenvolvimento da campanha de trânsito, que promoveu blitz, palestras, distribuição de panfletos e faixas instaladas em diversos pontos estratégicos de Imperatriz. “Queremos ainda agradecer aos profissionais da imprensa que colaboraram na divulgação da Campanha Municipal de Trânsito, cujo objetivo principal é despertar a conscientização dos motoristas”, acrescenta.
O secretário observou que, de acordo com dados estatísticos, noventa e cinco por cento dos acidentes acontecem em pontos (cruzamentos, ruas e avenidas) mais sinalizados da cidade, inclusive causando danos materiais, óbitos e sequelas aos motoristas. Ele classifica a imprudência, o excesso de velocidade e a falta de atenção no trânsito como uma das principais causas geradoras de acidentes em Imperatriz.
“Nós queremos advertir essas pessoas que é melhor chegar mais tarde no trabalho ou outro compromisso do que se envolver em acidente, colocando em risco o seu patrimônio, a sua vida e a de terceiros”, disse ele, que também verificou o registro de acidentes de trânsito provocados por motoristas que dirigem embriagados, apesar da fiscalização que tem sido feita pelos órgãos de trânsito e da segurança pública.
Ele orienta os motoristas que saem para se divertir e acabam consumindo bebida alcoólica que não dirijam, mas utilizem o transporte de passageiros de táxi, mototáxi e coletivos. “Esperamos que a campanha realmente produza efeitos positivos no comportamento dos motoristas, conscientizando-os da importância de dirigir com cuidados redobrados e respeitando a legislação de trânsito”, finaliza. (Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14572
Comentários