As condições de negociação da campanha Fique em Dia com a Caema estarão disponíveis até o dia 31 de janeiro. De acordo com Ygor Frazão, gerente de Comercialização da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), desde o início da campanha já foram concluídas 18.502 negociações de dívidas, dentro das condições estabelecidas na Medida Provisória assinada pelo governador Flávio Dino no final do ano passado.
Os valores negociados já somam um total de mais de R$12.860.575,99 em todo o estado. "Os clientes estão preferindo negociar com pagamentos à vista por conta do desconto de 30% no valor principal da dívida, além de redução de 100% dos juros e multas. Os pagamentos à vista representam 75% do total de negociações já realizadas", informou Ygor.
Ainda segundo os dados disponibilizados pelo gerente, dentre as opções de parcelamento, o consumidor está optando por parcelar em seis vezes. "Também existem aqueles clientes que preferem negociar com nossas condições normais, disponíveis o ano todo fora da campanha. Mas, nesses casos, os parcelamentos normais são sem descontos de juros e multas e com acréscimo de juros nas parcelas, o que faz com que os benefícios da campanha Fique em Dia com a Caema se tornem mais vantajosos para o cliente, já que o desconto para pagamento à vista é bem atrativo", explicou a coordenadora de Cobrança da Caema, Sana Castro.
Para o coordenador Comercial da Gerência de Imperatriz, Verlom Silveira, a campanha está trazendo resultados significativos para a unidade, que já realizou mais de 2.543 acordos desde o início de dezembro. "É um número muito positivo em comparação ao mesmo período do ano passado. Estamos hoje com as áreas de atendimento cheias em todas as lojas da Caema de Imperatriz. Este é um período que geralmente as pessoas não procuravam nossos atendimentos por conta das festas de fim de ano, mas, ao que parece, estamos alcançando os nossos objetivos de negociações", enfatizou Verlom Silveira.
Em São Luís, a campanha também já colheu ótimos resultados. Com mais de 4 mil acordos fechados, os funcionários da Caema se mantém otimistas. "Todos os funcionários estão engajados na receptividade dos nossos clientes tentando proporcionar um bom atendimento. O resgate desse débito será muito importante para a Caema, pois terá a oportunidade de investir no sistema com retorno direto ao consumidor, além da oportunidade para o cliente regularizar seus débitos e exclusão da negativação do CPF", explicou Maria Edna Portela, gerente de negócios da unidade do Centro.
"A Campanha Fique Em Dia com a Caema é um meio crucial para a empresa recuperar valores em aberto e, consequentemente, investir mais e aumentar a excelência na prestação de serviços e a satisfação dos nossos clientes. Sem falar que é uma boa alternativa para que os clientes possam negociar e quitar seus débitos", esclareceu o gerente regional da Caema em Pinheiro, José Nilson Coelho Oliveira.
Negociações
A Campanha Fique em Dia com a Caema é fruto de Medida Provisória assinada pelo governador Flávio Dino no fim de 2018. Podem ser negociados débitos de água e esgoto sem distinção de valores anteriores a 27 de novembro de 2018, incluindo os parcelamentos já em atraso. A data limite para adesão à campanha é 31 de janeiro de 2019.
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