Quem não conseguiu negociar dívidas com as condições especiais oferecidas pela campanha Fique em Dia com a Caema terá uma última chance. O cliente interessado poderá regularizar débitos antigos com a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), aproveitando os descontos e parcelamentos até o dia 6 de janeiro de 2020. 
Segundo o diretor de Comercialização e Relacionamento com o Cliente da Caema, José Oliveira Ataídes, a prorrogação vai dar chance aos clientes que por alguma razão ficaram impossibilitados de fazerem suas negociações de procurarem a empresa para negociar de modo definitivo e resolver suas dívidas com a Companhia. O diretor apontou que algumas negociações não foram concluídas devido indisponibilidade financeira momentânea do cliente. 
A campanha, lançada para atender aos usuários inadimplentes, está em vigor desde o 21 de outubro deste ano e teria seu período encerrado no último dia 6 de dezembro. Durante todo esse tempo, foram realizadas perto de 17 mil negociações, 30,5% delas quitaram dívidas à vista.
Com a prorrogação, são mantidas as condições para quem quiser aproveitar essa nova chance.
Ao procurar a Caema, o cliente poderá parcelar qualquer débito em até 60x com redução de juros e multas, ou efetuar o pagamento à vista sem contabilizar juros e multa sobre o valor devido. Esse tipo de pagamento, que permite a retirada de 100% dos juros e multas por parte da Caema, também pode ser feito com cartão de crédito, dadas as condições oferecidas pela operadora do cartão.
"Se dividir entre 2x e 12x, o cliente obterá vantagem de até 80% de desconto dos juros e multa. Para um maior número de prestações, 13x a 36x, os juros e multas terão 50% de redução. Superada esta faixa, o cliente ainda receberá a vantagem de 25% de desconto na multa e nos juros, podendo pagar em até 60x", define Ataídes.
Para negociar as faturas atrasadas, quitar o débito, evitar o corte e voltar a contar com o abastecimento da Caema, ficando também apto a realizar operações no mercado que envolvam a obtenção e uso de crédito, o cliente poderá dirigir-se em horário comercial, de segunda à sexta, a qualquer unidade comercial da Companhia, na capital ou no interior, bem como às Unidades do Viva/Procon que possuem guichê de atendimento da Caema.
A adesão à campanha poderá ser feita pelo titular da conta ou por terceiro munido de procuração legal.
No caso do pagamento com cartão de crédito ou débito, a negociação poderá ser feita tanto nas lojas e unidades físicas da Companhia, quanto na loja virtual, ou na página da Caema (www.caema.ma.gov.br), acessando o link de serviços. Há ainda, os números 0800-200-1111; 0800-046-5000; 0800-882-2518 para abertura de negociação junto às empresas de cobrança especializada contratadas pela Caema.