O evento foi marcado por ato público com caminhada pelas ruas próximas à Prefeitura

Na manhã dessa segunda-feira, 17, centenas de idosos participaram de lançamento da campanha promovida pelo Ministério Público do Maranhão em parceria com a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Casa do Idoso Feliz.
Estiveram na solenidade o Procurador Geral de Justiça, Luís Martins Coelho; a coordenadora da Casa do Idoso, Alessandra Nobre; o promotor titular da Promotoria do Idoso, Joaquim Ribeiro de Sousa Júnior; a vereadora Maura Barroso; a presidente do Conselho do Idoso, Conceição Formiga; além de outros promotores e autoridades do Ministério Público e da Prefeitura.
"Este é um manifesto em prol do idoso consciente, com voto inteligente. É uma campanha que foi sucesso absoluto em São Luís e faremos com que seja sucesso também em Imperatriz. É uma ação de conscientização", afirmou Joaquim Ribeiro de Souza Junior.
"De responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes, a Casa do Idoso tem papel fundamental nesta campanha que visa a conscientização dos idosos para que participem do processo democrático, elegendo representantes que irão lutar por suas necessidades, direitos e deveres", explicou Alessandra Nobre, coordenadora da Casa.
Carmita Martins, 80 anos, participou de apresentação teatral durante o evento e falou da importância da eleição. "Vou escolher meu candidato. Temos que votar para poder cobrar que façam algo por nós. São nossos direitos e deveres".
Estima-se que mais de 60% dos eleitores com idade acima de 70 anos deixam de votar. O objetivo da iniciativa é mudar essa realidade, evitar a abstenção dos eleitores idosos nas próximas eleições. O evento foi marcado por um ato público com caminhada pelas ruas próximas à Prefeitura, além de apresentações da Companhia de Arte da Casa do Idoso e da banda composta pelos bombeiros mirins. O ato contou ainda com apoio de agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Setran, e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu. (Luana Barros - Ascom)