Promovida em Imperatriz pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), Casa Abrigo Doutora Ruth Noleto, CRAM, Conselho Municipal da Mulher (poder público e sociedade civil) e pela Rede de Atendimento à Mulher (Vara Especializada, Promotoria da Mulher, CREAS, CRAS, PAISM), a campanha ‘16 dias de ativismo’ está sendo bem recebida pela população.
A informação foi prestada pela secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Conceição Formiga, que está se empenhando em realizar uma programação à altura do que merecem as mulheres deste município. Para tanto, a titular da SMPM está contando com o apoio solidário do Conselho Municipal e da Rede de Atendimento à Mulher.
A secretária informou que a campanha iniciada em 25 de novembro (Dia Internacional da Não Violência Contra as Mulheres) se estendeu no último domingo, no período das 17h às 20h, para a Beira-Rio, onde foi instalado um stand com banner’s e faixas, oportunizando uma abordagem direta com as pessoas que por ali transitavam.
Na ocasião, as manifestantes distribuíram panfletos e pulseirinhas com a frase “quem bate na mulher machuca a família inteira”. Elas também contatavam com os homens e com as mulheres, explicando a importância da campanha. Saquinhos-lixeira também foram distribuídos para os motoristas que por lá trafegavam, num gesto de respeito ao meio ambiente.
Para Conceição Formiga, além dessa abordagem, o momento também serviu para estreitar os laços entre os componentes e organismos da Rede de Atendimento à Mulher. De acordo com a secretária, cada organismo da Rede vem realizando um trabalho digno do elogio da comunidade feminina, pois muito tem colaborado com o movimento em defesa das mulheres, principalmente as que se encontram em situação de risco.
Marcaram presenças na concentração da Beira-Rio, além da secretária Conceição Formiga, a juíza da Vara da Mulher, Sara Gama; o titular da Promotoria da Mulher, promotor Frederick Bacellar; pela Defensoria Estadual, Nívea Roberta; pelo Conselho da Mulher, Conceição Silveira; pelo Centro de Defesa dos Direitos Humanos Padre Josimo, Conceição Amorim; além de servidores de vários órgãos. (Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14570
“Campanha 16 dias de ativismo é bem recebida pela população”, garante Conceição Formiga
No domingo houve distribuição de panfletos e pulseirinhas na Beira-Rio
Comentários