Caminhões de lixo atolados na “Grota José de Alencar”
Trecho da JK interditado por moradores da Vila JK

Dema de Oliveira

Dois caminhões de lixo ficaram atolados nessa segunda-feira (17) quando um deles recolhia lixo no local conhecido por “Grota José de Alencar”, na Rua José de Alencar, bairro Bonsucesso.
Um caminhão ficou atolado quando foi socorrer o outro, que já estava até os eixos enterrado no barro. Para que os dois caminhões fossem retirados, foi preciso acionar o guincho do “Socorro Tigrão”, que teve muito trabalho.
No local, foi inaugurada recentemente uma obra de drenagem, onde foram colocados tubos de cimento que melhoraram a passagem de veículos e pedestres. Entretanto, em função das fortes chuvas que estão caindo na cidade, a terra colocada no trecho da rua, que ainda não está coberta com camada asfáltica, cedeu com o peso dos dois caminhões.

Interditada

Ontem, no fim da tarde, moradores da rua 1º de Maio, no bairro JK, interditaram um dos trechos da Avenida JK. Moradores colocaram sofás, camas, colchões, aparelhos de TV e DVD, que tinham sido destruídos em função de enchente devido à chuva que caiu entre sábado e domingo, e atearam fogo.
Moradores mostraram à reportagem de O PROGRESSO a situação de uma ponte sobre o riacho Capivara, há muito tempo danificada e que pirou a situação depois da forte chuva.
O trecho da Avenida JK ficou interditado por algumas horas, até a chegada da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, quando as chamas foram debeladas e o trânsito foi liberado.
A Secretaria Municipal de Promoção Social fez o lançamento nessa segunda-feira (17) de uma campanha solidária para arrecadação de objetos, cuja finalidade é a de recompensar pessoas que tiveram prejuízos com a perda de móveis em função das enchentes. As pessoas nessa situação terão de procurar a Secretaria de Promoção Social, localizada na Rua Hermes da Fonseca, 32, Centro, e os CRAS espalhados pela cidade.