Dezenas de residências ficaram sem energia elétrica

Hemerson Pinto

O caso foi registrado na manhã de ontem na Vila Lobão. Por volta de 11h, um caminhão carregado de madeira arrastou fios da rede elétrica, no cruzamento das ruas Bom Futuro e São Francisco. A cena chamou atenção de quem passava pelo local e observou dois postes sendo praticamente arrancados pela força do veículo.
“Foi um susto. Eu estava passando na Bom Futuro na minha bicicleta quando vi o caminhão se ‘enganchando’ nos fios. Apressei pra não ficar debaixo. Eu pensava que o poste ia cair no chão com fio e tudo”, lembrou o aposentado Antônio dos Santos.
Um dos postes atingiu o telhado de uma residência. O outro não foi ao chão porque ficou declinado sobre um ônibus. O trânsito ficou prejudicado no local.
“Eu estava dentro de casa fazendo o almoço quando escutei o povo gritando na rua. Pensei que era gente correndo atrás de ladrão, mas quando ouvi alguém gritar que o poste ia cair, pensei que era um acidente com algum carro batendo no poste. Quando saí na porta foi que vi a bagaceira. E logo faltou energia”, comentou a dona de casa Maria da Silva.
À tarde, equipes da Companhia Energética do Maranhão, Cemar, trabalharam no local para a recuperação da rede elétrica e a volta do fornecimento de energia.