A organização do evento acredita que cerca de 1.200 pessoas participaram da Caminhada Contra as Drogas, promovida pelo Fórum Permanente de Combate às Drogas de Imperatriz e pelo Grupo Esperança Viva, da paróquia São Francisco. A concentração foi na Praça Brasil, de onde os participantes saíram por volta de 8h, da última sexta-feira, e percorreram a Avenida Getúlio Vargas até a Praça de Fátima.
Ao final do percurso, vários testemunhos foram dados, de pessoas que conseguiram deixar o caminho das drogas depois de muitos anos perdidos para o tráfico e ou consumo de entorpecentes. A caminhada registrou a presença de centros de recuperação, como a Casa de Davi, Casa do Senhor, Esperança Viva, da cidade de Balsas, entre outros. A organização informou que o número de participantes superou a primeira edição, que aconteceu em 2013.
Uma das missões do Fórum é criar um fundo para manutenção dos centros de recuperação, uma casa de passagem e uma delegacia especializada em Imperatriz, e um hospital com atendimento humanizado para usuários de drogas. (Hemerson Pinto)