O evento promovido pelo Fórum Permanente de Combate às Drogas acontecerá pela segunda vez em Imperatriz. No dia 29 de agosto, a caminhada percorrerá ruas do centro da cidade e levará  a mensagem de combate ao uso e ao tráfico de drogas. A concentração será na Praça Brasil, a partir das 7h30. O evento será encerrado na Praça de Fátima.

Representantes da igreja católica e das igrejas evangélicas marcarão presença, além da Maçonaria, promotorias de Justiça, Juizado de Infância e Adolescência, polícias e centros de recuperação para dependentes químicos.
O objetivo é alertar a população e os governantes sobre o uso de drogas e cobrar das autoridades competentes soluções para reduzir os índices de crimes incentivados pelo consumo ou comercialização de entorpecentes. Dos governos a cobrança também será pelo oferecimento de estrutura necessária para atender dependentes químicos.
Entre as reivindicações, um hospital psiquiátrico humanizado, uma delegacia especializada e uma Secretaria Municipal Antidrogas, além de uma casa de acolhimento para tirar usuários das ruas e encaminhá-los aos centros de recuperação. (Hemerson Pinto)