Carlos Gaby

Na primeira sessão ordinária da semana, na manhã dessa terça-feira (8), o Plenário da Câmara Municipal de Imperatriz aprovou quatro indicações, dois decretos legislativos e um projeto de emenda à Lei Orgânica do Município. Outros três decretos legislativos, outorgando títulos de cidadania, foram encaminhados às comissões técnicas da Casa.
Na discussão e votação das indicações, os vereadores aprovaram matéria de autoria da vereadora Irmã Telma (Pros) solicitando drenagem e pavimentação de trechos de cincos ruas no bairro Jardim Viana. Do vereador João Silva (PRB), o Plenário aprovou indicação pedindo informações à Secretaria de Planejamento e Gestão Orçamentária de cópia do quadro demonstrativo de emendas impositivas dos vereadores a serem executadas no orçamento de 2017.
Zesiel Ribeiro (PSDB) teve aprovada indicação dirigida à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes solicitando a colocação de faixas de pedestres em frente às escolas Santa Teresa e Guilherme Dourado e Darcy Ribeiro, as três no bairro São José.
O vereador Fábio Hernandez (PSC) aprovou indicação solicitando recuperação da rua Tupinambá, em toda sua extensão, no São José do Egito.

Ordem do Dia
Na chamada Ordem do Dia, o Plenário aprovou dois decretos legislativos concedendo títulos de cidadania. Um de autoria do vereador Chiquim da Diferro (PSB), tendo como agraciado o senhor Francisco da Chagas Pacheco, o Azulão, presidente do Sindicato dos Arrumadores de Imperatriz; e outro de Paulinho Lobão (PDT), concedendo a honraria ao senhor Romildo José de Andrade.
Também foi aprovada emenda à Lei Orgânica do Município, de autoria do vereador Adhemar Freitas Júnior (PSC), subescrita por mais de um terço dos vereadores, aditando parágrafo único ao artigo 58, vedando a substituição de cores e símbolos oficiais do Município por logomarcas e outras formas de propaganda oficial pela administração municipal.