Hemerson Pinto

A indicação partiu do presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, Hamilton Miranda, ao presidente da Comissão de Planejamento, Uso, Ocupação, Parcelamento do Solo e Meio Ambiente, vereador Marco Aurélio da Silva Azevedo.
A Companhia Energética do Maranhão (Cemar) deverá ser convocada para participar da audiência e responder sobre as instalações de postes para servirem de apoio a Linha de Transmissão, que deverá ligar as subestações Santa Rita e Beira Rio, passando pelo bairro Nova Imperatriz. A indicação do vereador Hamilton Miranda classifica a instalação como irregular.
Na semana passada, o vereador Rildo Amaral solicitou à Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma) a fiscalização da obra, que já possui dezenas de postes, com 22 metros de altura cada, fixados em calçadas. Alguns, a menos de 20 centímetros da parede e telhado de residências.
No mesmo dia O PROGRESSO conversou com o autônomo Raimundo Nonato, morador da Rua São Francisco, Nova Imperatriz. Raimundo considerava irregular o local onde um dos postes foi fixado, impedindo a passagem de pedestres e cadeirantes.
Em nota, a Cemar informava que toda a documentação necessária para iniciar o procedimento de construção da subestação Beira Rio e instalações dos postes foi apresentada aos órgãos competentes, mas a Sepluma rebateu e informou que a obra estava embargada. Outros moradores da Nova Imperatriz também não concordaram com a escolha dos locais para o posteamento.
Outras indicações – Na manhã de ontem, os vereadores discutiram e votaram mais quatro indicações: Antônio José apresentou o pedido de revitalização da Rua Bandeirantes, no trecho compreendido entre as ruas Arapongas e B, na Vila Nova. Richard Wagner solicitou a indenização de uma residência no povoado Lagoa Verde para a abertura da Rua Sampaio, permitindo o trânsito de veículos e pedestres.
O vereador Rildo Amaral solicitou a drenagem profunda da Rua Tupinambá, entre ruas Coriolano Milhomem e Simplício Moreira, no bairro Bacuri. José Rodrigues da Silva, o Zé da Farmácia, indicou ao prefeito de Imperatriz, à Secretaria de Trânsito e ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte, DNIT, unidade de Imperatriz, a instalação de semáforos com auxílio de outras sinalizações, na BR-010, na entrada do acesso ao Terminal Rodoviário Jackson Lago.