Hemerson Pinto
“Se depender de mim, quero ficar informada sobre tudo o que os vereadores vão fazer, precisamos ficar ‘ligados’ e saber criticar e cobrar quando for necessário. Estão lá colocados por nós e para nos representar, então temos que saber como está sendo essa representação”, diz a aposentada Ana Amélia, moradora da Vila Lobão.
O mesmo pensamento tem o entregador de bebidas Jailson da Cruz. “Eu não costumo ir na Câmara, mas acompanho pela televisão e me interesso pelos assuntos que são discutidos lá. Discordo de muita coisa feita pelos vereadores, concordo com outras e espero que este ano eles deem mais atenção para alguns assuntos, principalmente cobrar benfeitoria em ruas da nossa cidade”, declara.
A Câmara de Imperatriz retoma as atividades no dia 03 de fevereiro com a sessão solene, onde a nova mesa diretora, composta pelo presidente e seus secretários, será apresentada oficialmente aos participantes, ou seja, aos representantes da sociedade civil, prefeito municipal e outras autoridades que sempre se fazem presentes em cerimônias como a que deve acontecer no início do próximo mês.
O novo presidente da casa, vereador José Carlos, informou que para o biênio 2015/2016 tem planos que vão além da apresentação de projetos, indicações e o acompanhamento das discussões que deverão ser levantadas durante os trabalhos dos vereadores. “Mas vamos fazer, e já estamos fazendo, tudo dentro da Lei, com estudos pautados dentro da Lei, deve ser assim. No Maranhão, 15% das câmaras do estado conseguiram aprovar suas contas, precisamos nos enquadrar, sempre na observância da Lei”, declara o novo presidente da Casa de Leis.
José Carlos assume o cargo de presidente da Câmara de Vereadores pela primeira vez, mas exerceu as funções de 1º Secretário, 2º Secretário e vice-presidente. “Todas foram boas experiências que vão me ajudar agora no cargo de presidente”, afirma José Carlos.
A estrutura física do Palácio Dorgival Pinheiro de Sousa também deve sofrer mudanças, de acordo com o novo presidente. O prédio deverá receber mais uma entrada e estacionamento pela Rua Urbano Santos, uma biblioteca do legislativo e novo refeitório, mudanças previstas para o segundo período de trabalhos do ano de 2015, que necessita de aprovação de projeto.
Comentários