A Câmara de Vereadores aprovou indicação a ser encaminhada ao prefeito Assis Ramos solicitando o retorno do convênio entre a Prefeitura Municipal, a Fundação Banco do Brasil e a Federação das AABBs do Brasil do maior programa na área social destinado ao atendimento sócio-pedagógico de crianças no município. O autor da matéria - subescrita por outros vereadores - é o vereador Rildo Amaral (Solidariedade).
O programa AABB Comunidade foi implantado na gestão do ex-prefeito Jomar Fernandes (2001/2004) e ampliado na administração de Ildon Marques (2005/2008). Continuou no governo de Sebastião Madeira, mas apenas no primeiro mandato.
Atendia diariamente a cerca de 300 crianças de comunidades da Vila Nova e Vila Cafeteira com reforço e complementação escolar, atividades esportivas e atendimento médico e odontológico.
“O programa desenvolvido em Imperatriz foi considerado um dos melhores do País e chegou a ganhar prêmio em reconhecimento à qualidade dos serviços”, justificou Rildo Amaral.
O vereador Carlos Hermes (PCdoB) registrou que o programa foi implantado na gestão do Partido dos Trabalhadores e reiterou que a Câmara deve se empenhar para renovar o convênio, desfeito tem quatro anos.
A vereadora Maura Barroso (Pros), que trabalhou no programa, afirmou que o AABB Comunidade é instrumento de inclusão social, reflete na melhoria do rendimento escolar e mantém as crianças longe das drogas.
Fábio Hernandez (PSC) lembrou que a atual secretária de Esporte e Juventude do Município, Greycivane Gomes da Silva Lindoso, foi diretora do programa e que a Prefeitura deve priorizar a renovação do convênio.
Ricardo Seidel (Rede) disse que o AABB Comunidade é um espaço em que se desenvolvem atividades culturais, de lazer,  esporte e educação. (Carlos Gaby/Assimp)