Vereadores participam hoje de sessão solene de encerramento dos trabalhos da Câmara

O presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, José Carlos Soares Barros (PV), informou ontem à reportagem que será realizada nesta terça-feira (15) reunião solene de encerramento das atividades legislativas deste ano. A cerimônia aconteceu no plenário Léo Franklin, a partir das 9h.
De acordo com o vereador Antônio Fernandes de Oliveira (DEM), o Antônio José, a sessão solene será encerrada com a realização de um culto e missa em ação de graça. “Todos os vereadores fizeram um bom trabalho neste ano, embora a cidade não esteja 100% feliz, mas acreditamos que a metade está contente com o trabalho dessa Casa de Leis”, avalia.
Ele reconhece que a gestão do vereador-presidente José Carlos Soares “abriu as portas do legislativo para a sociedade imperatrizense, estimulando a participação da comunidade dos bairros na Casa de Leis”. “Vamos encerrar esse período com a consciência tranquila de que prestamos um bom trabalho à população de Imperatriz”, disse.
Antônio José entende que o quesito “atuação parlamentar” é considerado positivo, pois existem vereadores que representam diversas comunidades dos bairros e povoados de Imperatriz. “Tenho dito que não sou um vereador do grande Bacuri ou do Santa Rita, mas do município de Imperatriz”, reforça.
Para 2016, a expectativa é de que várias obras sejam realizadas pela Prefeitura Municipal, inclusive nas áreas da educação, da saúde, do desporto e, principalmente, da infraestrutura nos bairros e povoados.
O vereador Francisco Rodrigues da Costa, o Chiquim da Diferro, defende que, mesmo sendo uma sessão solene, gostaria que fosse debatida e votada alguma matéria importante de interesse da coletividade de Imperatriz. Ele parabenizou os integrantes da Comissão de Constituição e Justiça, da Câmara Municipal, pela atuação nesse período legislativo.
Ele disse que, embora o legislativo esteja entrando de recesso parlamentar, não deixará de visitar os bairros, como fez ontem, na Vila Santa Luzia, região da grande Cafeteira. “A situação é de calamidade: sem água, esgoto e os riachos entupidos e cheios de mato”, conta.
Chiquim da Diferro garantiu que encaminhará, ainda nesta semana, ofício à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) para realizar a limpeza daquele riacho no sentido de evitar alagamentos durante o período invernoso no bairro Vila Santa Luzia. “Quero deixar bem claro: no primeiro mandato do prefeito Madeira dei nota 10, mas neste segundo a nota é 3, pois tem deixado muito a desejar”, finaliza.