Depois do recesso de pouco mais de um mês, a Câmara de Vereadores de Imperatriz reinicia trabalhos nesta terça-feira, às 9h, com a 49ª sessão ordinária. A promessa para o segundo semestre de funcionamento da ‘Casa de Leis’ é a realização de audiências públicas, além de votações de projetos e leis.
A expectativa é pelo registro da participação popular nos trabalhos da Câmara no restante do ano de 2014, o que geralmente não acontece, ou quando acontece é resumido a uma classe que, naquele instante, acompanha apenas assunto de seu interesse. A necessidade da presença dos cidadãos durante as sessões é reconhecida pelos vereadores.
“Importante a sociedade comparecer às sessões, independente de temas, para ver o que o vereador que ele votou está defendendo, para ver quais projetos estão sendo apresentados pelos vereadores e encaminhados ao Executivo, ou quais projetos são enviados pelo Executivo para serem aprovados na Câmara”, diz o vereador Aurélio Gomes, do Partido dos Trabalhadores (PT). O vereador acredita que a presença do cidadão para fiscalizar o desempenho de cada representante da sociedade é importante durante os debates.
No primeiro semestre de 2014 foram realizadas pela Câmara de Imperatriz 48 sessões ordinárias, onde os vereadores aprovaram 169 indicações e 22 projetos de Lei. Do total de projetos, 15 foram de autoria do legislativo e sete do executivo. Dos 21 vereadores do Município de Imperatriz, três são candidatos a deputado estadual nas próximas eleições. (Hemerson Pinto)
Comentários