Hemerson Pinto
A 1ª sessão do 3º período da 17ª legislatura da Câmara Municipal de Imperatriz teve início às 9h de ontem sem a presença de todos os vereadores. Após a abertura feita pelo presidente da casa, o espaço de 20 minutos na Tribuna Freitas Filho foi oferecido para um pastor evangélico, que fez oração e cedeu espaço para um dos membros da equipe executar um cântico.
O prefeito de Imperatriz, Sebastião Torres Madeira, também marcou presença, acompanhado da esposa e secretária de Saúde, Conceição Madeira, do vice-prefeito Luiz Carlos Porto e assessores. No uso da tribuna, o chefe do Executivo falou sobre os trabalhos desenvolvidos no ano passado e no início de 2014, pela Prefeitura, sempre com o aval da Câmara, que segundo Madeira, teve papel fundamental na luta pelo desenvolvimento da cidade.
Um dos setores onde o prefeito afirma ter recebido investimentos para a resolução de problemas que existiam há décadas foi o de infraestrutura. “É o mais visível e cobrado. Temos tentado resolver problemas de décadas”, citando como exemplo o serviço de restauração da rede de drenagem da Rua Amazonas, com um antigo problema de alagamento. A obra está em fase final e foi estendida até a Rua Bom Futuro, também no Centro.
Nos bastidores o que se falava era da reforma feita no palácio Dorgival Pinheiro de Sousa. Alguns profissionais da comunicação, por exemplo, não gostaram do vidro que agora isola a Sala de Imprensa Wilson Alisson do plenário Léo Franklin. Quem teve a oportunidade de entrar na galeria notou que parte do forro já desabou e precisa ser reparado. O piso emborrachado, para facilitar o acesso de pessoas com alguns tipos de deficiência, foi aprovado.
Indicações – Cinco indicações foram apresentadas na primeira sessão do ano. A de autoria do vereador João Silva pedia drenagem e pavimentação asfáltica da Rua Projetada B, no Bacuri. Fidelis Uchoa indicou o piçarramento da Estrada do Arroz, entre os povoados Coquelândia e Petrolina.
Buzuca foi o vereador responsável pelas indicações de serviços de infraestrutura nuas ruas G, União, Nossa Senhora Aparecida, da Paz, São Joaquim, da Sombra, São Raimundo, Santa Maria, Portuguesa, Sete de Setembro, Nova, São Luís, Tocantins, Nordeste, Santos Dumont, São Pedro e parte da Avenida Industrial, todas no bairro Santa Inês. Marco Aurélio indicou a construção de uma quadra poliesportiva na Praça da Bíblia, bairro Bacuri.
Comentários