Carlos Gaby/Assimp
Na sessão ordinária dessa quinta-feira (07), o Plenário da Câmara Municipal de Imperatriz aprovou projeto de lei de autoria da vereadora Maura Barroso (Pros) reconhecendo o Instituto Amara+Amar como entidade de utilidade pública. “Um ganho importante para a ampliação das políticas públicas de proteção e consolidação aos direitos dos idosos de nossa cidade”, comemorou a vereadora.
O Instituto Amar + Amar foi criado em 2004 com a finalidade de promover assistência social, oportunizando educação, saúde, lazer, segurança alimentar e nutricional para crianças e adolescentes em situação de abandono e maus tratos. A partir de 2011, o Instituto teve sua atenção voltada para os idosos de Imperatriz, com o projeto “Vidas Florescentes”, sob a gestão da presidente, missionária Graciete Leite.
A instituição tem grande importância para o município, pois promove ações de lazer e cultura e atividades físicas.
“Sinto-me honrada em apresentar um projeto de tal relevância, pois qualquer ação que visa beneficiar nossos idosos e a população de nosso município terá sempre nosso apoio. Estamos lutando, pois sei que grandes serão as barreiras a serem enfrentadas, mas vamos juntos assegurar os direitos e cada vez mais qualidade de vida às crianças, adolescentes e Idosos de nossa amada Imperatriz”, declarou Maura Barroso.
Comentários