A Câmara Municipal de Imperatriz realiza nesta quarta-feira, 8, sessão especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, uma tradição da Casa. Na ocasião, mulheres a serem homenageadas, indicadas pelos 21 vereadores, receberão a Comenda Alvina Vieira Fortaleza.
A honraria foi criada em 2015, através de projeto de autoria do presidente José Carlos Soares, para homenagear mulheres de todas as classes sociais que se destacam por sua liderança na comunidade e com serviços prestados à sociedade imperatrizense.
Alvina Fortaleza foi a primeira mulher a assumir a presidência da Casa Legislativa, cumprindo mandato de 1974 a 1975.

Adalberto Franklin
Dentre as várias homenagens prestadas a Adalberto Franklin, morto na noite da última quinta-feira (2), na sessão dessa terça, 7, o plenário da Câmara Municipal aprovou indicação do vereador Rildo Amaral (Solidariedade) sugerindo a mudança do nome do Farol da Educação de Imperatriz de "Governadora Roseana Sarney" para homenagear o escritor, editor e jornalista. 
"É uma homenagem pequena, mas significativa. Adalberto Franklin passou parte de sua vida convivendo com os livros. Nada mais justo. Também estamos corrigindo um desrespeito à lei que proíbe a colocação de nomes de pessoas vivas em prédios e logradouros públicos", justificou Rildo Amaral. (Carlos Gaby/Assimp)