A lei ordinária do Poder Executivo que dispõe sobre o Plano Plurianual (PPA), para o quadriênio 2018/2021, já tramita na Câmara Municipal. A matéria foi apresentada na sessão dessa quarta-feira (2) e encaminhada às comissões técnicas da Casa.
O chamado PPA é um instrumento previsto na Constituição destinado a organizar e viabilizar o conjunto das políticas públicas do governo (no caso, o Municipal) para um período de 4 anos e os caminhos trilhados para viabilizar as metas previstas.
Na sessão, foram encaminhados também às comissões o projeto de lei ordinária do vereador João Silva (PRB), criando o Dia Municipal da Reforma Protestante, e os decretos legislativos de autoria dos vereadores Pedro Ferreira Gomes (PSC) e Bebé Taxista (PEN), outorgando títulos de cidadania, respectivamente à senhora Sofia Oliveira Dias e ao senhor Carlos Henrique Balbino da Costa.
Indicações
O Plenário aprovou sete indicações. A vereadora Irmã Telma (Pros) solicita à Prefeitura asfaltamento de ruas na Vila Redenção II. Bebé Taxista reivindica ao Governo do Estado a construção de um reservatório de água na avenida Industrial, no Santa Rita, próximo ao quartel da PM.
Zesiel Ribeiro (PSDB) solicita à Secretaria de Infraestrutura do Município a abertura da rua Juscelino Kubitschek, ligando o bairro São José ao Ouro Verde.
Chiquim da Diferro (PSB) solicita o asfaltamento de várias ruas na Vila Ipiranga e no Santa Luzia e Maura Barros (Pros) encaminhou solicitação para construção de uma academia de saúde no Santa Rita.
Adhemar Freitas Júnior (PSC) solicita ao Governo do Estado e Prefeitura Municipal parceria para construção de canteiro central na rua 15 de Novembro, entre Gonçalves Dias e Santa Teresa, no setor histórico da cidade.
Fábio Hernandez (PSC) teve indicação aprovada em que solicita maior cuidado com a manutenção da Praça Mary de Pinho, na avenida Santa Teresa, no Centro, assim como aquisição de novos equipamentos e aumento da quantidade de brinquedos.
Ordem do Dia
Na chamada Ordem do Dia, o Plenário aprovou, em votação nominal, decretos legislativos (DLs) que concedem títulos de cidadania imperatrizense.
De autoria do presidente da Casa, José Carlos Soares (PV), decreto concede o título ao empresário Dilemar Luiz da Silva.
Zesiel Ribeiro indicou mais um agraciado: Maria de Fátima da Silva Amorim; e Hamilton Miranda, líder do Governo, indicou mais um de sua lista, o senhor Maycon Bresolin.
Cada vereador pode indicar até três pessoas para receberem a mais alta honraria concedida pelo Poder Legislativo municipal. A cerimônia de entrega dos títulos acontece em novembro. (Carlos Gaby)
Comentários