A primeira sessão da semana aconteceu durante uma manhã chuvosa que impediu a presença de pessoas que costumam frequentar a galeira da Câmara de Vereadores para acompanhar as sessões. Apenas alguns jornalistas e um grupo pequeno de representantes de bairros ou associações, além de assessores parlamentares e funcionários da casa. Os vereadores apresentaram e votaram indicações sugerindo benefícios em diversos setores.
O ônibus oncológico, que percorre bairros para facilitar a realização de exames para prevenção do câncer, foi solicitado para atendimentos no posto de saúde do bairro Vilinha. Para a Lagoa Verde foi solicitada a construção de biblioteca e a reforma da escola Moreira Neto. Ainda no campo da educação, os vereadores sugeriram ao Governo do Estado a implantação de mestrado em administração na Universidade Estadual do Maranhão, UEMA.
Na área de infraestrutura a sugestão foi para a secretaria municipal responsável pelo setor. A indicação solicitou drenagem e pavimentação asfáltica da Rua Sabiá das Laranjeiras, bairro Santa Inês. Para o bairro Boca da Mata, foi aprovado o pedido de sinalização para o cruzamento da rua Petrônio Portela e Avenida JK.
A Vila Cafeteira foi lembrada com a sugestão de pavimentação asfáltica das ruas Onofre Correia e Montes Altos. Na Superquadra 602 o problema de falta de infraestrutura, lembrado na Câmara, está na Rua 07. Para a Avenida dos Pernambucanos, os vereadores aprovaram o pedido de recuperação da camada asfáltica nos trechos entre os bairros Santa Lúcia e Vila Fiquene.
Ao comando do 3º Batalhão de Polícia Militar foi sugerida a implantação de um plantão permanente da PM no Hospital Regional Materno Infantil e na Unidade de Pronto Atendimento, UPA, como já existe no Hospital Municipal, Socorrão. (Hemerson Pinto)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15231
Comentários