Rosinaldo foi o primeiro locutor a participar da transmissão

Hemerson Pinto

O fato histórico para a Câmara Municipal e para a cidade de Imperatriz foi registrado na manhã de ontem. A primeira sessão da semana foi exatamente a primeira a ser transmitida ao vivo. Quem teve oportunidade de acompanhar os discursos e entrevistas com vereadores foram os ouvintes da rádio comunitária responsável pela transmissão. Um dos vereadores chegou a questionar a audiência do veículo de comunicação.
A transmissão é feita pela Rádio Comunitária Maranhão do Sul, localizada no bairro Bonsucesso. Em todos os dias de sessões, terça, quarta e quinta-feira, um dos locutores ficará na Câmara com todo o equipamento necessário para transmitir na íntegra os discursos dos vereadores, tribunas populares e tudo o que acontecer durante os trabalhos no Palácio Dorgival Pinheiro, que iniciam às 9h.
“Entra para a história da comunicação de Imperatriz, abraçamos essa causa e, com certeza, a população será beneficiada ao ficar mais informada sobre os fatos que estão acontecendo, os projetos que estão sendo apresentados na Câmara Municipal. O ouvinte da Rádio Maranhão do Sul está de parabéns por esse novo projeto”, disse o locutor Rosinaldo Oliveira, primeiro a participar da transmissão.
O diretor presidente da rádio, Pedro Ambrósio, afirmou que “a imprensa é uma grande colaboradora da sociedade, que confia muito nela. Com a chegada da internet, as pessoas sempre acessam os matutinos para obter as informações e, com isso, nós entendemos que muita gente deixa de participar diretamente, ou pessoalmente. A transmissão pela rádio vai permitir que as pessoas acompanhem a programação enquanto ela está acontecendo”.
O projeto de transmissão ao vivo das sessões é do vereador Carlos Hermes, colocado em prática pelo atual presidente da Câmara, José Carlos.