Hemerson Pinto

Na única sessão da semana, a Câmara de Vereadores de Imperatriz homenageou o delegado regional Francisco de Assis, titular da 10ª Delegacia Regional de Segurança, preste a entregar o cargo para o delegado Eduardo Galvão, que vem de Balsas para assumir a Polícia Civil na região.
A ‘Moção de Aplausos’ foi uma sugestão do vereador Fidelis Uchoa e vale, segundo a Câmara, pelos serviços prestados à cidade de Imperatriz. O delegado Francisco de Assis chegou na Câmara no momento em que a sessão era iniciada, recebeu a homenagem e usou a Tribuna Freitas Filho para agradecer e falar sobre o trabalho desenvolvido à frente da Polícia Civil e sobre as dificuldades que impediram a elucidação de alguns crimes.
Em seguida, o delegado conversou com a imprensa: “A gente sai com o sentimento de missão cumprida, mesmo sabendo que alguns crimes (investigações) ficaram pedentes, não por falta de vontade, mas por falta de estrutura. A gente espera que o colega que vai chegar receba estrutura necessária para fazer mais do que a gente conseguiu fazer [...]”, disse em um dos trechos das entrevistas aos jornalistas que cobrem a movimentação na Câmara de Vereadores.
Indicações - Na mesma sessão, os vereadores apresentaram indicações relacionadas a serviços de infraestrutura, como drenagem e pavimentação asfálticas de ruas no Jardim São Francisco e na Super Quadra 602.
Os vereadores também votaram pela aquisição de terreno onde é localizada a comunidade católica Sim de Maria para a construção de uma creche de tempo integral no bairro Boca da Mata.
A construção de uma ciclovia na Avenida Newton Belo, entre a Rua Padre Cícero e a Avenida Industrial, bairro Santa Rita, foi sugerida em indicação apresentada na sessão de ontem.