Hemerson Pinto
Tudo certo para o retorno das atividades da Câmara de Vereadores de Imperatriz. A programação de abertura começa a partir das 8h, no Palácio Dorgival Pinheiro, Rua Simplício Moreira, Centro. Missa, culto e a execução do hino nacional pela banda do 50º Batalhão de Infantaria de Selva estão previstos na programação.
Foram pouco mais de 30 dias de recesso e a expectativa da sociedade é pelo retorno das sessões, votações e aprovações de projetos que possam beneficiar os imperatrizenses, “principalmente no que diz respeito às questões de bairros. Temos muitas ruas sem o mínimo de estrutura, com buracos, lama, mato tomando de conta, uma situação muita próxima a de abandono. Por isso, esperamos que os vereadores lembrem de solicitar serviços para estes bairros, como o meu, o Parque Alvorada, e que a Prefeitura atenda a essas solicitações”, diz a estudante Mariana Rodrigues.
Para o novo presidente da Câmara, José Carlos Soares, é hora de os legisladores reforçarem nas cobranças feitas ao poder Executivo. “Vamos continuar cumprindo o papel de vereadores, porém reforçando as cobranças sobre aquilo que a nossa cidade precisa. Ser for necessário, vamos a São Luís e à capital federal, Brasília, em busca do que nossa Imperatriz necessita”, afirma o vereador.
Há poucas semanas, em entrevista ao jornal O PROGRESSO, José Carlos falou sobre algumas mudanças e novidades previstas para esta legislatura, no ano de 2015, como ampliação do prédio onde funciona a Câmara, o que inclui uma nova entrada pela Rua Urbano Santos, e uma biblioteca legislativa onde a sociedade poderá pesquisar sobre leis, segundo o presidente da casa, municipais, estaduais, federais e de todo o mundo.
A Câmara de Vereadores inicia as atividades em 2015 com nova mesa diretora e com o novo vereador, Professor Adonilson, que assumiu a cadeira do ex-vereador Marco Aurélio, hoje deputado estadual.
Comentários