Em sessão especial, a Câmara Municipal de Imperatriz homenageou, nessa quinta-feira (12), mães da cidade com o troféu Hilda Rocha Cortez. Ao todo, mais de 40 mulheres de vários segmentos sociais receberam a honraria. A comenda Hilda Rocha Cortez foi criada em 2015, pelo presidente da Câmara, José Carlos Soares, em reconhecimento ao trabalho da primeira mulher vereadora da cidade.
O presidente José Carlos, ao fazer abertura da sessão, parabenizou todas as mães de Imperatriz. “Tenho a alegria de participar desse momento em que a Câmara homenageia a todas as mães representadas naquelas que estão aqui. Isso é motivo de alegria, portanto quero agradecer a presença das famílias que se encontram aqui. A Casa é nossa, sejam bem-vindos sempre”.
Logo após, a solenidade teve prosseguimento com a entrega do troféu. A autônoma Edileusa Chaves foi uma das que receberam a honraria. Para ela, o sentimento de ser mãe é único. “Eu me sinto uma pessoa especial e feliz, então tenho só a agradecer pela homenagem e por ser mãe. Afinal, mãe é ser dedicação, paciência, amor, tolerância, perdão, é dar sem receber, é uma junção de todos os sentimentos bons”.
Para Francisca Bezerra, foi difícil segurar a emoção ao lembrar-se da importância de ‘gerar a vida’. “Eu tenho a dádiva de ser mãe, Deus me presenteou com dois filhos lindos. Louvo a Deus por esta oportunidade e peço benção dEle a todas as mães. Estou muito emocionada, por isso está difícil falar”.
Representando a Câmara Municipal e as mães de todos os parlamentares, as vereadoras Terezinha Soares e Caetana Frazão fizeram uso da palavra. As duas destacaram a importância de ser mãe. Caetana ressaltou, ainda, o trabalho desenvolvido pelo presidente José Carlos. “O senhor com certeza foi um bom filho. Prova disso é o que o senhor tem feito todos os anos para homenagear as mães”, disse ela. (Paula de Társsia)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15605
Câmara de Vereadores homenageia mães com troféu ‘Hilda Rocha Cortez’
Ao todo, mais de 40 mulheres de vários segmentos sociais receberam a homenagem
Comentários