Raimundo Primeiro
Por unanimidade, o Plenário da Câmara Municipal aprovou, nessa quarta-feira (16), durante a sessão ordinária, Moção de Aplauso ao empresário Hélio Rodrigues Araújo pelos relevantes serviços prestados à área dos negócios da cidade durante o tempo em que esteve à frente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII). O autor da indicação é o vereador Francisco Rodrigues da Costa, o Chiquim da Diferro (PSB).
"Fico feliz em poder entregar esta Moção de Aplauso ao senhor Hélio Rodrigues Araújo, que realizou e inovou, com a sua Diretoria, a Fecoimp, reconhecida agora como Patrimônio Cultural e Imaterial do Maranhão. A Fecoimp dignifica o setor empresarial de nossa cidade. Meus sinceros parabéns e que ele continue com o mesmo arrojo empreendedor, contribuindo com o processo de desenvolvimento de Imperatriz e região", afirma o vereador Chiquim da Diferro.
Hélio Rodrigues Araújo foi presidente da ACII durante o período de 2016-2018, promovendo, com apoio da Diretoria da instituição, diversas mudanças, inclusive na Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp), as quais resultaram na assinatura, pelo governador Flávio Dino de Castro e Costa (PCdoB), da lei que reconhece o evento como parte do Patrimônio Cultural e Imaterial do Maranhão.
Durante sua fala, da Tribuna Freitas Filho, do Palácio Dorgival Pinheiro de Sousa, o empresário Hélio Rodrigues Araújo destacou que sua gestão no comando da ACII foi marcada pela vontade de poder trabalhar de forma redobrada em prol do empresariado imperatrizense, aproveitando para lembrar sobre a importância das feiras para a cidade e região.
Segundo Hélio Rodrigues Araújo, a Fecoimp, o Salão do Livro (Salimp) e a Exposição Agropecuária (Expoimp) contribuem em muito com o aquecimento da economia tocantina. "Me honra muito ser agraciado com esta Moção de Aplauso, pois significa a aceitação da Câmara Municipal ao trabalho desenvolvido pela Diretoria durante os últimos dois anos", declara, ao falar sobre o reconhecimento do Parlamento Municipal.
Quem é o homenageado
Empresário da área contábil, Hélio Rodrigues Araújo, 70 anos, é natural de Anápolis, Goiás, e reside em Imperatriz desde 1979. Casado com a contadora Valmira dos Santos Araújo, é pai dos empresários Everson Santos Araújo (tecnologia), Ricardo do Monte Araújo (comércio) e Evellyn dos Santos Araújo (pedagoga). Ele tem três netos - Heitor, Luiz Ricardo e Otávio. Além de proprietário da Econtal Escritório Contábil, com 36 anos de história, e da Araújo Informática, com 22 anos de atuação, é professor universitário.
Comentários