Hemerson Pinto
Os vereadores de Imperatriz começaram a semana debatendo as indicações apresentadas na sessão de terça-feira e lembrando a visita do governador do estado do Maranhão, Flávio Dino, marcada para esta quarta-feira. Das indicações apresentadas três estavam relacionadas ao setor de infraestrutura.
Foram serviços solicitados para as ruas Estocolmo, Colinas, Colombo, Piracicaba, Brambile, Petrônio Portela e Itaúna, ambas no Parque Alvorada, e das ruas Tancredo Neves, Ulisses Guimarães, Marcos Freire, dos Trabalhadores, Travessas, 2, 3 e 4, Rua das Mangas, Vitória, dos Carijós, Rua do Sul, 18 de Dezembro, Maranhão do Sul, dos Amores, Projetada 1, 2, 3 e 8, todas no bairro Planalto I; e a revitalização do Beco Gilmário Café, que dá acesso à Avenida João de Deus Fiquene, bairro Beira-Rio.
Em outras indicações, os vereadores sugeriram a implantação de uma unidade do Hospital do Servidor Público Estadual em Imperatriz, a construção de um posto de saúde no povoado São José do Barra Grande (Jiboia), neste município, além da criação do Conselho Municipal de Trânsito. As indicações serão encaminhadas às comissões competentes da Casa de Leis e, em seguida, enviadas para seus destinatários: governo municipal e governo estadual.
No uso da tribuna Freitas Filho, alguns vereadores lembraram a visita do governador Flávio Dino, marcada para esta quarta-feira. O governador vem a Imperatriz e faz visita ao município de Montes Altos, à aldeia indígena São José, onde participa, juntamente com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, do descerramento da placa da Unidade Básica de Saúde que será inaugurada na aldeia e da vacinação simbólica que vai marcar o início da campanha de vacinação na comunidade, que abriga cerca de 1000 índios. O secretário de Estado da Saúde, Marcos Pacheco, também participará da visita.
Antes, em Imperatriz, o governador participa de uma reunião com prefeitos de 24 municípios que fazem parte da Associação dos Municípios da Região Tocantina e, em seguida, almoça com a classe médica na Associação Médica de Imperatriz. De volta a Imperatriz, às 17h, visita o terreno onde será construído o Centro de Ciências Agrárias de Imperatriz, uma obra avaliada em R$ 15 milhões, e acompanhará a apresentação do projeto e maquete do novo prédio da Universidade Estadual do Maranhão na cidade. A agenda do governador encerra às 19h em reunião com empresários no Centro de Convenções.
Desabafo - O vereador Fidélis Uchoa relatou um susto ao ver uma arma apontada para ele e o pai na porta da residência do patriarca, por volta de 6h de ontem. “Eu estava na porta de casa tomando café com meu pai, cedinho, quando os bandidos chegaram e anunciaram o assalto. Quando vi a arma, corri e, ao virar as costas, a sensação era de que ali eu ia receber um tiro. Fizeram um ‘raspa’ no papai. A sensação que a gente tem de insegurança”, comentou o vereador com nossa reportagem antes do discurso, mostrando uma nota da compra de material como fios e câmeras para investir em segurança na residência.
Comentários