Gildásio Gildo dos Santos: "Uma grande honra receber a homenagem"

Raimundo Primeiro

O nome do empresário Gildásio Gildo dos Santos, 71 anos, foi aprovado por unanimidade para receber o Título de Cidadão Imperatrizense. O Projeto de Decreto Legislativo é de autoria do vereador José Carlos Soares Barros (Patriota). 
A honraria será entregue durante solenidade a ser realizada no Palácio Dorgival Pinheiro de Sousa, no final de novembro. 
A informação foi confirmada a reportagem de O PROGRESSO na tarde desta quarta-feira, 21, pelo vereador-presidente, José Carlos Soares Barros, acrescentando tratar-se de uma pessoa com importante parcela de contribuição dada ao processo de desenvolvimento do município.
Gildásio Gildo dos Santos nasceu em Picos (PI). Chegou em Imperatriz em 23 de julho de 1972, às 19h, véspera de São João. Na data, muitas fogueiras clareavam as portas das residências, com a cidade iniciando o atual nível de crescimento. O empresário ficou hospedada no hotel de dona Raimundinha, hoje hotel Presidente, localizado na rua Coriolano Milhomem, região central da cidade.
Filho de José Braz dos Santos e Adália Pereira dos Santos, com 93 anos, 5 meses e 16 dias, Gildásio Gildo tem 9 irmãos (7 vivos). 
Durante 26 anos, Gildásio Gildo atuou na área de medicamentos. Foi proprietário de uma das principais distribuidoras do setor na cidade e região. Trabalhou no Armazém Paraíba (Grupo Claudino) e nas Lojas de Variedades (Grupo Jorge Batista). 
"Com certeza, uma imensa alegria receber a homenagem, ser agraciado pela Câmara de Vereadores, com o Título de 'Cidadão Imperatrizense' Sou, sim, piauiense e imperatrizense, de coração", disse.

NAS ENTIDADES
Gildásio Gildo integrou a Loja Firmeza e Humanidade Imperatrizense; foi diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Teresina (PI); secretário da Indústria, Comércio e Turismo, durante a gestão José de Ribamar Fiquene; secretário executivo do Sul do Maranhão, governo José Reinaldo Tavares.