Na primeira sessão ordinária de 2017, realizada na manhã dessa quinta-feira, 2, a o Plenário da Câmara de Vereadores de Imperatriz aprovou por unanimidade oito indicações ao Executivo municipal e encaminhou três projetos de lei ordinária às comissões tratando sobre o serviço de táxi, de táxi-lotação e de denominação de espaço público.
Indicação da vereadora Irmã Telma (Pros) e subescrita pelos vereadores Carlos Hermes (PCdoB), Rildo Amaral (Solidariedade), Ricardo Seidel (rede) e Paulinho Lobão (PDT), solicita ao prefeito Assis Ramos asfaltamento de ruas no Parque das Estrelas e na Vila Lobão.
Primeira indicação do vereador Pedro Gomes (PSC) e subescrita pelos vereadores Aurélio (PT), Fábio Hernandez (PSC), Zesiel Ribeiro (PSDB), Carlos Hermes, Alberto Souza e Irmã Telma, reivindica ao Executivo o asfaltamento da estrada que liga a Vila Fiquene ao povoado Cacauzinho, com extensão de cerca de 4,5 quilômetros.
De autoria de Rildo Amaral, o plenário aprovou indicação solicitando ao prefeito e à Secretaria de Administração e Modernização a imediata realização de concurso para a Guarda Municipal.
Maura Barroso (Pros) teve indicação aprovada que solicita à Prefeitura asfaltamento de três ruas no Novo Horizonte.
O vereador Chiquim da Diferro (PSB), vice-líder do governo, apresentou indicação solicitando a destinação de uma ambulância para atender ao povoado Coquelândia e comunidades adjacentes.
Indicação também aprovada da vereadora Terezinha Soares (PSDB), solicitando médico e enfermeiro permanentes para atender no posto de saúde Frei Tadeu II, no povoado Água Boa.
O vereador Bebé Taxista (PEN) apresentou solicitação ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), com ofício para a Prefeitura, solicitando instalação de semáforo e devidas sinalizações no cruzamento da rodovia BR-010 com a Avenida Liberdade, na Vila Ipiranga.
Aprovada indicação do vereador Carlos Hermes para a implantação de drenagem e pavimentação asfáltica com meios-fios em ruas do Parque Buriti e Parque Anhanguera.
Projetos
Projeto de autoria do vereador João Silva (PRB) que trata de lei ordinária que cria o serviço de transporte alternativo de passageiros em minivans e similares, o chamado táxi-lotação, foi encaminhado às comissões de Constituição e Justiça e de Obras e Transportes para parecer técnico.
Também encaminhado às comissões técnicas, projeto que altera o parágrafo único do artigo 10 da lei 319/83, que fixa as condições para obtenção de alvará de licença para exploração do serviço de táxi.
O vereador Zesiel Ribeiro apresentou projeto que denomina de Vicente de Paulo Costa o passeio público da Praça Isaías Pereira de Sousa (antigo Barjonas Lobão), localizado na Avenida da Liberdade, na Nova Imperatriz. (Assessoria Câmara)
Comentários