As comissões técnicas da Câmara Municipal de Imperatriz já receberam Lei Ordinária de autoria do Poder Executivo que inclui o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA) do exercício de 2017. A matéria deu entrada na Casa na sessão ordinária dessa terça-feira (22).
Na mesma sessão, a Mesa Diretora encaminhou outras matérias às comissões permanentes. Duas de autoria do vereador Chiquim da Diferro (PSB): uma sobre a obrigatoriedade do uso do chamado mototaxímetro pelos mototaxistas de Imperatriz, e a segunda acerca de despejo de esgoto doméstico ou industrial em vias urbanas, rios, lagos e riachos do município.
Zesiel Ribeiro (PSDB) também apresentou duas leis ordinárias: a primeira dispondo sobre a segurança e proteção contra mordedura canina, e outra tratando de uma série de exigências para criação de cães de raças consideradas agressivas.
Vereadora Irmã Telma apresentou Decreto Legislativo indicando o senhor Sílvio Carvalho Maia para receber título de cidadania imperatrizense.
O presidente José Carlos Soares indicou mais um homenageado para receber o título de cidadania imperatrizense: o desembargador Lourival de Jesus Serejo Sousa.
Indicações
Na mesma sessão, o Plenário aprovou por unanimidade três indicações. De autoria da vereadora Terezinha Soares (PSDB), foi aprovada solicitação ao prefeito Assis Ramos para realização do programa “A Gente Faz Cidadania” no povoado Coquelândia.
Paulinho Lobão (PDT) teve indicação aprovada em que reivindica a instalação de redutores de velocidade (lombadas) com devida sinalização na Vila Redenção I (cruzamento das ruas Hermes da Fonseca e Espanha e em frente à Escola Municipal Marly Sarney).
Bebé Taxista apresentou indicação solicitando ao Poder Executivo municipal informações referentes ao empréstimo de R$ 50 milhões autorizado pela Câmara Municipal junto à Caixa Econômica Federal na legislatura passada que seriam destinados às obras do PAC 2 no Parque Alvorada I e II e na Vilinha. (Carlos Gaby/Assimp)
Comentários