Representantes de órgãos de combate à violência contra as mulheres realizam, na tarde-noite de hoje, no Colonial Eventos, o Café Colonial, iniciativa que visa arrecadar recursos para serem investidos na qualificação das mulheres carentes de Imperatriz. Lançado ainda no mês de janeiro, o evento tem o apoio e organização da Vara Especial da Mulher e juíza titular Sara Gama, que fez ontem convites no sentido de que as pessoas possam participar do encontro.
“Não podemos esquecer que estamos promovendo este encontro social unicamente para que possamos implantar programas sociais e de qualificação profissional para as mulheres carentes de nossa cidade, daí a importância de todos participarem”.
O Café Colonial está sendo coordenado ainda pela cerimonialista Mara La Rocque, que no mês de dezembro promoveu outra iniciativa voltada a proporcionar oportunidades para as mulheres. Ela teve uma semana movimentada, cujo ponto principal será a comemoração em alusão ao Dia Internacional da Mulher.
De acordo com Mara, o objetivo maior da realização do evento será o de prestar uma homenagem às mulheres imperatrizenses pelo dia 8 de março. “Só que, além da homenagem, tem a parte social que será arrecadar fundos para que sejam aplicados na profissionalização das mulheres carentes, que são as que mais sofrem exatamente por não terem uma profissão”.
Ela enfatizou ainda: “Sabemos que as dificuldades das mulheres estão exatamente na falta de uma profissionalização, pois muitas não têm condições de pagar cursos, e acabam se acomodando e ficando de lado do mercado de trabalho”, frisou.
Segundo a cerimonialista, a partir do momento em que as mulheres passarem a se preocupar mais com elas, ocuparão um espaço cada vez maior. “O que a gente percebe hoje é que as mulheres estão disputando e ocupando cada vez seu espaço na sociedade. Acreditamos que, a partir do momento em que estiverem acompanhando a evolução profissional, a tendência é que a distância entre nós e os homens no concorrido mercado de trabalho fique para trás”, prever.
O encontro desta sexta-feira será recheado de guloseimas, mas sem “esquecer de um cantinho diet e light, como observa. “É claro que haverá farta quantidade de guloseimas, mas não será esquecido o espaço light e diet”.
Os convites para o Café do Colonial estão à disposição nos postos de vendas: Ana Cleide Cabeleireiros, Branca Cabeleireiros, Irani Cabeleireiros, Original Cabeleireiros, Silvia Cabeleireiros e MM Joias, podendo ser adquiridos na portaria do Colonial na hora do evento.
“Quero convidar a todos para participarem deste chá beneficente, pois, além das delícias que estarão à disposição, haverá ainda brindes e muita diversão, sem esquecer o fundo principal que será a destinação da renda em prol de promover cursos de profissionalização gratuito para as mulheres carentes”, finalizou.