Nesta sexta-feira, a partir das 18 horas, no Colonial Eventos, será realizado o Café Colonial, promoção de um grupo de mulheres da cidade e com o apoio da Vara da Mulher de Imperatriz. O Café Colonial, que tem como uma das coordenadoras a cerimonialista Mara La Rocque, vem sendo divulgado desde o início do mês e tem como ponto principal a solidariedade. O evento será em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
Segundo a cerimonialista, o objetivo, além de prestar uma homenagem às mulheres imperatrizenses pelo dia 8 de março, será arrecadar fundos para que sejam aplicados na profissionalização das mulheres carentes.
“Sabemos que as dificuldades das mulheres estão exatamente na falta de uma profissionalização, pois muitas não têm condições de pagar cursos, e acabam se acomodando e ficando de lado do mercado de trabalho”, frisou.
Para ela, a partir do momento em que as mulheres passarem a se preocupar mais com elas, ocuparão um espaço cada vez maior. “O que a gente percebe hoje é que as mulheres estão disputando e ocupando cada vez seu espaço na sociedade. Acreditamos que, a partir do momento em que estiverem acompanhando a evolução profissional, a tendência é que a distância entre nós e os homens no concorrido mercado de trabalho fique para trás”, prever.
O encontro desta sexta-feira será recheado de guloseimas, mas sem “esquecer de um cantinho diet e light, como observa. “É claro que haverá farta quantidade de guloseimas, mas não será esquecido o espaço light e diet”.
Os convites para o Café do Colonial estão à disposição nos postos de vendas: Ana Cleide Cabeleireiros, Branca Cabeleireiros, Irani Cabeleireiros, Original Cabeleireiros, Silvia Cabeleireiros e MM Joias, podendo ser adquiridos na portaria do Colonial na hora do evento.
“Quero convidar a todos para participarem deste chá beneficente, pois, além das delícias que estarão à disposição, haverá ainda brindes e muita diversão, sem esquecer o fundo principal que será a destinação da renda em prol de promover cursos de profissionalização gratuito para as mulheres carentes”, finalizou.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14646
Comentários