Hemerson Pinto
Há dez dias o abastecimento de água em Imperatriz está reduzido, novamente funcionando em regime de revezamento, ou rodízio, o que não tem agradado a população. Na tarde da última quinta-feira, os novos equipamentos prometidos pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão chegaram à cidade e a promessa é restabelecer totalmente a distribuição de água para todos os bairros.
A base para o transformador de energia que vai alimentar as novas bombas já foi construída e a corrida é para instalar as peças. A empresa não divulgou a data para o fim do racionamento de água. Em entrevista ao O PROGRESSO na semana passada, a direção da empresa em Imperatriz afirmou que o prazo para a instalação das novas bombas era o dia 20 de dezembro, mas que poderia ser antecipado.
Com a instalação, a capacidade de captação de água do rio Tocantins deve aumentar em 50%. A Caema também anunciou o contrato com uma empresa que deverá perfurar dez poços artesianos em alguns bairros, e um projeto de ampliação no sistema de abastecimento deve ser apresentado no próximo ano.
Comentários