Reunião define ações para efetivar o sistema de esgotamento sanitário do PAC-I no grande Cafeteira

Os diretores da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), da Caixa Econômica Federal (CEF) e da construtora Terramata, responsável pelo conjunto de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-I), na grande Cafeteira, participaram, na manhã da terça-feira (31), de reunião no gabinete do secretário municipal de Infraestrutura (Sinfra), Francisco Pinheiro.
Ele informou que durante o encontro ficou deliberado que nesta quarta-feira (1º) serão iniciados os testes operacionais para colocar em pleno funcionamento o sistema de esgotamento sanitário do PAC-I.
"A meta é operacioná-lo e, caso necessário, realizar as devidas correções para oficializar a entrega à Caema", explicou ele, ao receber informações que o sistema de esgotamento sanitário não estava operando em sua totalidade na grande Cafeteira.
Francisco Pinheiro disse ainda que durante a reunião ficou definido que será realizado em regime de parceria uma "força-tarefa" para viabilizar o funcionamento das estações elevatórias de esgotamento.
Segundo ele, a ação envolverá a participação das construtoras Terramata e Canopus, a Caema e a Sinfra, para viabilizar a operacionalização desse sistema de esgotamento sanitário.
"Um técnico da Caema acompanhará os testes nas três estações elevatórias, repassando orientações à equipe da Terramata para operacionalizar o sistema de esgotamento sanitário", finalizou. (Gil Carvalho - Ascom/PMI)