W. Marinho
O gerente regional da Companhia de Saneamento do Maranhão (Caema), Alberto Santos, informou ontem que o abastecimento de água na cidade de Imperatriz será normalizado somente no próximo dia 12 e que a previsão anterior (dia 7) não pôde ser confirmada em função de que um dos equipamentos que estava sendo recuperado do sistema de captação do reservatório bruto do rio Tocantins voltou a dar problema.
“Este novo problema fez com que o sistema não fosse normalizado na data prevista, inicialmente para sábado. Tivemos que abrir o equipamento e hoje (segunda) estamos concluindo os reparos para que no máximo até o dia 12 esteja normalizado”, afirmou.
Alberto Santos acrescentou ainda que desde o dia 20 de junho o sistema apresentou problema e estão sendo feitos reparos. Ele lembrou que não houve falta geral do abastecimento, e sim alguns locais é que estão em situação crítica.
“No grande Santa Rita, Centro e Bacuri, o abastecimento não foi por completo. Contudo, locais como Vila Fiquene, Vila Nova e Jardim São Luís são os que apresentam o pior estado. Principalmente no Jardim São Luís, onde, por ser uma região mais alta, faltou mesmo e é crítico”, destacou.
Alberto Santos disse que foram tentadas alternativas para atender a essas localidades, mas não foi possível. “Nem mesmo o fechamento do sistema para outros lugares foi capaz de resolver, mas com a entrada do terceiro equipamento em operação, o abastecimento será normalizado”, garantiu.
Dependendo da situação do rio Tocantins, dois equipamentos são suficientes, contudo neste período há a necessidade dos três estarem funcionando, o que só acontecerá a partir do dia 12.
Comentários