Moradores protestam contra falta de água

Hemerson Pinto

Depois dos protestos realizados pelos moradores dos bairros Santa Lúcia, Parque das Mangueiras e Sanharol, na noite da última segunda-feira, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) comunicou que trabalha para a normalização do abastecimento na região atingida pela falta de água. 
Os moradores afirmaram em matéria publicada na edição de terça-feira, 10, no jornal O PROGRESSO, que estão há mais de dez dias  sem água. O caos se estende pelos bairros Morada dos Bosques, Parque Alvorada, Vila Fiquene, Sanharol, Santa Lúcia e Vila Parati. 
Revoltados, dezenas de pessoas se reuniram com faixas e cartazes na Avenida Tapajós, que corta alguns dos bairros prejudicados e leva a parte da Grande Vila Nova. Os moradores interditaram a via e informaram que a manifestação seria por tempo indeterminado.
Em nota, a Caema informou que uma equipe de técnicos e engenheiros intensificou os trabalhos para a recuperação do funcionamento do poço P03-Caema, que abastece os bairros citados nesta matéria. A previsão para o fim dos serviços é até o próximo dia 20.