Hemerson Pinto
Um grupo de cadeirantes resolveu fazer um protesto diferente em frente ao Fórum de Justiça Henrique de La Rocque. A manifestação pediu agilidade no acompanhamento do processo 643/06, que garante o fornecimento gratuito por meio do Município de medicamentos e materiais de uso contínuo a pessoas com deficiência em Imperatriz.
O direito foi garantido por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre o Ministério Público e a Secretaria Municipal de Saúde, “mas há meses não estamos recebendo nenhum medicamento nem materiais, como fraldas descartáveis, que muitos necessitam. Então, tomamos essa atitude e resolvemos fazer essa manifestação sem hora para terminar. Queremos ser atendidos”, disse um dos integrantes do Movimento da Pessoa com Deficiência, Evandro Fernandes.
O processo está na Vara da Fazenda Pública e, segundo um dos servidores da secretaria da Vara, o caso está em andamento e sendo acompanhado pelo juiz titular Joaquim da Silva Filho, que não estava no Fórum no momento da nossa visita.
Comentários