Acontece nesta terça-feira, dia 18, o cadastro para troca de geladeiras velhas por novas do programa Caravana da Economia. Desta vez, o município contemplado é Imperatriz. A previsão é de que sejam trocadas 360 geladeiras em cada uma das localidades.
Eletrodomésticos antigos e mal conservados gastam bem mais energia que equipamentos novos. Por esse motivo, o programa Caravana da Economia, que faz parte do programa de Eficiência Energética, realizado pela Cemar, tem o objetivo de promover a troca gratuita de geladeiras velhas (que gastam muita energia) por geladeiras novas e mais econômicas (com selo PROCEL – Categoria A).
O endereço para encontrar a equipe do Caravana da Economia e se cadastrar será na Praça da Bíblia, que fica localizada na Rua Leôncio Pires Dourado, no Bacuri.
Para participar, os interessados devem comparecer aos locais de cadastro no dia 18 de novembro, além de atender aos requisitos preestabelecidos. Serão realizados 500 cadastros.
Após o cadastro, os agentes da Cemar realizam visitas técnicas para avaliar as geladeiras de cada inscrito. Todos os clientes cadastrados receberão a visita técnica das equipes do Caravana da Economia, que realizarão a análise de cada caso. As geladeiras em pior estado serão trocadas por geladeiras novas, gratuitamente, com selo A do PROCEL.
Para se cadastrar e concorrer às geladeiras, os clientes devem obedecer aos seguintes critérios:
• Estar classificado na Tarifa Social de Energia Baixa Renda;
• Possuir uma geladeira velha em funcionamento;
• Ser o titular da conta de energia;
• Estar em dia com o pagamento da conta de energia (o cliente que tiver débito pode ir até à Agência de Atendimento e fazer a renegociação);
• E morar em Imperatriz.
O anúncio dos contemplados será divulgado no dia 27 de novembro, e a troca das geladeiras será realizada no dia 28 de novembro, nos mesmos locais de cadastro.
O Caravana da Economia tem como meta incentivar o uso racional da energia e diminuir os impactos ambientais. Desde o início do Programa, em 2007, já foram trocadas mais 36 mil geladeiras em 72 municípios maranhenses. (Assessoria de Imprensa Cemar)
Comentários