Nesta quinta-feira, 09, às 19h30, acontece no auditório Juca Machado, localizado no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, uma reunião com os produtores rurais de Imperatriz e região para a apresentação do Cadastro Ambiental Rural (CAR). A iniciativa é do Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural) junto à Equipe Ambiental Sociedade de Serviços.
O CAR é um registro obrigatório eletrônico para todas as propriedades rurais e visa integrar as informações ambientais referentes à situação das Áreas de Preservação Permanente - APP, das áreas de Reserva Legal, das florestas e dos remanescentes de vegetação nativa das Áreas de Uso Restrito e das áreas consolidadas das propriedades e posses rurais.
O cadastro deverá ser realizado por todos os proprietários rurais (pessoas físicas e jurídicas) no prazo de no máximo um ano. Para obter o cadastro, o imóvel rural passará por uma inspeção feita por profissionais da área ambiental.
A não efetivação do cadastro pode implicar na tomada de empréstimos bancários através de bancos públicos, impossibilidade de venda dos imóveis, responsabilização de crimes ambientais e multas.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14899
Comentários