Em evento marcado para esta sexta- feira, as 19 horas na Livraria Nobel no Shopping Tocantins, o Instituto Memória e a Livraria estarão realizando noite de autografo do livro Cabeça nas Nuvens, Pés no Chão , de autoria do do escritor e Juiz da 4 Vara Criminal de Imperatriz, Weliton Carvalho. A noite de autografo tem um objetivo especial, como afirmou o autor ontem, “Estaremos promovendo este evento literário beneficente com o objetivo de viabilizar tratamento médico fora do Brasil do nosso amiguinho Otávio, que tem seis anos”, enfatizou.
Na mesma ocasião será exposto a venda um quadro doado pelo artista plástico Tonneves que também ilustra o livro. “Estamos irmanados neste proposito e tenho a certeza de que as pessoas estarão participando, adquirindo exemplares e ainda o quadro, pois a causa é mais do que justa”, afirmou.
O magistrado aproveitou ainda para contar a história do Otávio Maranhão, de acordo com o seu relato, “Tatiana Maranhão, foi presentada com dois filhos, Anna Karenina e Otávio Augusto. Em três de setembro de 2011, as crianças sofreram um terrível acidente, vindo a vitimar em óbito a Karenina de apenas 7 anos, deixando em estado gravíssimo o pequeno Otávio de quatro anos, que ficou internado por sete meses em uma UTI. Visando um tratamento especializado, o pequeno Otávio foi transferido para o AACD em Recife, e em virtude do traumatismo craniano, o mesmo não fala, não anda,não senta, não brinca e se alimenta por gastrostomia (alimentação parenteral).
“A mãe que é uma guerreira, um exemplo de mãe e cheia de Deus no coração, sempre buscando encontrar uma saída para a melhora do filho, descobriu um tratamento com células-tronco na China que substituem as células doentes das pessoas, principalmente em crianças com paralisia cerebral ou que tenham adquirido, por acidente como Tavinho. Tal tratamento vem dando bons resultados em crianças que a Tatiana conheceu”.
Ele acrescenta ainda que o nome da empresa que faz o tratamento é Beikebiotech e este tratamento custa em média 32.300 dólares.
“Então na tentativa de tornar o sonho de ver novamente o Tavinho andar brincar,sorri, comer, como tem acontecido com outras crianças que passaram pelo mesmo tratamento. Ela abriu uma conta poupança no Banco do Brasil Agencia 2972-6, conta poupança 38313-9 variação 51(beneficiário: Otávio Augusto Maranhão, para levantar o valor. Peço que ajudem com a quantia que puderem”, pediu.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14680
Comentários