Rua Iracema entre ruas São Paulo e Brasil, na Nova Imperatriz. É o endereço do buraco que só aumenta a cada dia com a passagem de veículos e com as chuvas. Segundo moradores das proximidades, a cratera começou a ser formada ainda no início do período chuvoso com um pequeno rompimento na camada asfáltica.
“Poderia ter sido resolvido logo, mas foram deixando o tempo passar e nada foi feito. Agora está desse jeito. Os carros estão passando por cima da calçada do Juizado Especial e na calçada dos moradores e pelo jeito vai cortar a rua mesmo”, comenta um comerciante das proximidades.
Segundo ele, até mesmo uma juíza que presta serviço no Juizado Especial Criminal, em frente ao buraco, já enviou ofício ao município pedindo a recuperação do trecho, mas nunca foi atendida. “Pelo contrário, só disseram a ela que já sabiam do problema”, afirma o morador.
Segundo a vizinhança, os acidentes são constantes no local, principalmente com motociclistas e ciclistas. E durante as chuvas a água cobre o buraco e impossibilita que o mesmo seja visto. “Muita gente cai de moto e de bicicleta, como o acidente que aconteceu com um idoso dias atrás”.
Os moradores da Rua Iracema já pensaram em colocar entulho no buraco, mas um dos vizinhos não concorda. Para evitar atrito, resolveram mesmo aguardar uma atitude da Secretaria de Infraestrutura, que inclusive tem sede no mesmo bairro. (Hemerson Pinto)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15555
Comentários