O programa Brasil Alfabetizado, Bralfa, vinculado à Secretaria Municipal de Educação, Semed, entregou nessa terça-feira, 9, certificação dos alunos da Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz, UPRI. Ao todo, 15 estudantes foram declarados alfabetizados e concludentes do Ensino Fundamental anos iniciais, até o 4º ano.
Representante da Semed, na solenidade, a coordenadora da Educação de Jovens e Adultos, EJA, Ana Meires Pereira de Sousa, ressalta a importância do projeto para os detentos e o município. “Com mais de 13 milhões de analfabetos, o país precisa investir em educação. Sendo assim, objetivo maior da ressocialização do sistema prisional é alfabetizar esses apenados e o município vem contribuindo para isso, fortalecendo a educação dentro das penitenciárias”, destacou.
Só neste mês, essa é a segunda turma a receber certificação do programa em 2018. A primeira foram os estudantes da APAC, com 20 alunos. Além disso, o Bralfa mantém, no ciclo atual, 15 turmas em diversos bairros da cidade e nas instituições parceiras, como Casa do Idoso, APAC, CCPJ, Funac e igrejas, com mais de 300 alunos sendo alfabetizados. (Sara Ribeiro – Ascom)
Comentários