Pista pode ser cortada pela força da água
Trânsito lento devido a erosão

Hemerson Pinto

Não é apenas na zona urbana de Imperatriz que as chuvas provocam transtornos. No final da última semana, moradores dos povoados Vila Conceição I e II se reuniram e, como forma de protesto, locaram uma máquina para recuperar a estrada de acesso aos dois povoados. As frequentes chuvas seriam responsáveis pela deterioração da vicinal, que apresenta problemas de infraestrutura.
Moradores dos povoados ligados diretamente pela Estrada do Arroz também reclamam a acessibilidade provocada por buracos cheios de lama, e pontes que ainda necessitam reparos. A esperança está no serviço de asfaltamento anunciado pelo Governo do Estado.
Na BR-010, altura do KM 1.700, próximo ao povoado que leva o mesmo nome, o trânsito pode ficar impossibilitado a qualquer momento. A atenção precisa ser redobrada para evitar acidentes. Uma erosão cresce a cada chuva e ameaça cortar a rodovia federal que liga Imperatriz a Açailândia.
A erosão é provocada pelo aumento do volume de água do Riacho Cajuapara, que passa dentro de uma galeria, por baixo da estrada. As manilhas não teriam suportado a força da água e rompido, fazendo desabar quase metade da pista. O local já está sinalizado e o trânsito permanece lento.