Hemerson Pinto
Na última quinta-feira, o tráfego de veículos já estava comprometido, quando apenas metade da pista existia. A outra parte havia sido carregada pela correnteza do riacho, que levou manilhas colocadas três anos atrás, período em que a pista foi cortada de um lado a outro. Devido a uma chuva forte, por volta de 2h da madrugada de sábado (15), o volume de água que passava pelos bueiros provocou a queda do restante da pista.
Congestionamentos foram formados nos dois sentidos de trânsito. Caminhões e ônibus tiveram de retornar a Imperatriz ou Açailândia ainda na madrugada. O local foi sinalizado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (DNIT), enquanto aguarda os reparos, que podem ser iniciados nesta segunda-feira.
A Polícia Rodoviária Federal afirma que no trecho da BR-010, próximo ao povoado 1.700, registra-se um fluxo diário de aproximadamente sete mil veículos. A maioria, de cargas.
ALTERNATIVAS
A PRF está orientando os motoristas que passam pelo Posto da Lagoa Verde a seguir por rotas alternativas. Quem vai para São Luís, a orientação é seguir pela cidade de Porto Franco, um acréscimo de 70 Km no trajeto. Aos que vão para a cidade de Belém (PA), a alternativa é seguir a rota pelo Estado do Tocantins até a cidade de Marabá (PA), depois seguir para Belém. Por esse caminho, há um acréscimo de 250 km na viagem.
Comentários