Raimundo Primeiro
A notícia divulgada pela Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem) e Caixa Econômica Federal (Cef) informando que o comércio deve empregar 434,4 mil pessoas durante o período compreendido entre setembro e dezembro deixaram animados os empresários ouvidos pela reportagem de O PROGRESSO.
De acordo com os números, são vagas para os setores da indústria, comércio e serviços. Depois do Dia das Crianças, os lojistas esperam aumento nas vendas durante o Natal e Ano Novo, as duas principais datas para o comércio brasileiro.
O diretor para Assuntos da Microempresa da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), Manoel Marcone Marques, informa que os empresários já estão contratando e renovando os estoques de seus estabelecimentos comerciais.
A palavra de ordem é preparar o comércio para as vendas de fim de ano. “Já estamos contratando e treinando, buscando fazer com que os nossos colaboradores estejam afinados e, assim, atendam bem aos nossos clientes durante os dias que antecederem as festas de fim de ano, principalmente o Natal”, reforça Marcone Marques, acrescentando que os empresários têm de acreditar, participando, por exemplo, de ações de estímulo às vendas.
Quanto à contratação dos temporários, os empresários do varejo estão confiantes de que a iniciativa, outra vez, alcançará os resultados esperados: elevação nas vendas. “Aqui na TOK Bolsas, já estamos contratando”, informa Marcone Marques.
Segundo Marcone Marques, o consumidor leva em conta preço, qualidade e atendimento. “Os lojistas da nossa cidade oferecem tudo isso”.
Marcone Marques reforça Imperatriz ser diferente, sabendo enfrentar as adversidades. “Estamos na segunda ‘capital do Maranhão’, com um comércio forte e dinâmico, com uma Associação Comercial atuante. O nosso presidente tem sabido conduzir a instituição, com o apoio da sua diretoria”, complementou o empresário.
Comentários