Domingos Cezar
As praias do Cacau e do Meio, no estado do Maranhão, e praias do Amor, Belinha e Bela Vista, no estado do Tocantins, vêm recebendo nos finais de semana centenas de pessoas que procuram esses balneários para se divertir e se refrescar do calor intenso que marca nossa região.
Nas citadas praias, os barraqueiros oferecem aos clientes peixe frito, espertinho de carne, além de bebidas alcoólicas e refrigerantes, além de música mecânica. As barracas oferecem também guarda sol que são instalados nas margens do rio, para o melhor conforto do banhista.
Nas praias do Meio e do Cacau, na parte imperatrizense, a Superintendência de Proteção e Defesa Civil ainda não abriu, oficialmente, o período do veraneio, porém várias barracas já estão instaladas, e são procuradas por dezenas de banhistas nos finais de semana.
Porém, o balneário mais procurado atualmente pelos banhistas de Imperatriz é a praia artificial das barrancas do povoado Bela Vista, município de São Miguel do Tocantins. Margeando o rio, mais de cinquenta barracas vendem seus produtos aos banhistas.
Em face à grande movimentação nas citadas praias, o 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros fez uma parceria com a Defesa Civil, de São Miguel do Tocantins, com o objetivo de acompanhar toda movimentação dos balneários de Imperatriz e Bela Vista (TO).
No último domingo (29), um bote movido a motor, do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros, com um representante da Defesa Civil do município de São Miguel do Tocantins, esteve monitorando todas as praias, tanto do lado do Maranhão quanto do Tocantins.
De acordo com os bombeiros, o Grupamento está realizando um trabalho de prevenção, uma vez que em Imperatriz não foi aberta a temporada de veraneio. Com isso, as praias não receberam a devida marcação com boias nem os salva-vidas, razão porque o GBM realiza esse trabalhão de prevenção.
Comentários